quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Estenda as mãos...

Em nossa vida vamos encontrar pessoas que amamos e queremos bem, pessoas que nos fazem sorrir, pessoas que nos  fazem feliz, e essas pessoas sempre serão a maioria.
Mas vão aparecer pessoas que nos fazem chorar, sofrer, que vão querer nos humilhar, e nunca vão querer nos ajudar, mas é essas pessoas que devemos querer ajudar, estender a mão quando necessitarem, porque essas pessoas são as mais fracas e as mais necessitadas de afeto e atenção, são essas pessoas que precisam de alguém para ensiná-las  o que é amor, o que é amar, o que é fazer o bem.
Existem tantas pessoas nesse mundo que não tem ninguém, que sofrem com a solidão, e tudo isso porque não são entendidas e por isso se escondem atrás de uma armadura severa e carrancuda, não demonstram amor nem compaixão, apenas desprezo, raiva, ás vezes essas pessoas são más e nem percebem, porque normalmente são tratadas assim e só isso que conseguiram aprender durante a vida inteira.
Fazer o bem  muitas vezes é difícil, exige muito, e esse muito poucas pessoa tem e conseguem doar, estender a mão custa não ter medo de ser rejeitado, não ter medo de errar, não ter medo de ajudar alguém que não quer ser ajudado, doar um sorriso custa  não se importar de não recebê-lo de volta, de receber ao invés de um sorriso um gesto mal educado, ter sempre palavras boas para oferecer quer dizer não ter medo de ouvir palavras ruins, que ás vezes magoam e outras entristecem.
Doar é mais fácil que receber, porem quem doa recebe sem esforço algum, e ás vezes nem percebe o que recebeu. Não é necessário muito esforço para percebermos que quem mais tem medo de ajudar são as pessoas mais infelizes, que precisam de um esforço imenso para conviver com seu próximo, e por isso maltratam, prejudicam sem se importarem com o que as outras pessoas vão sentir.
Tudo isso nos mostra que devemos ser bons, mesmo quando são ruins para nós, e que através de nossa bondade não podemos mudar o mundo, mas quem sabe a atitude de uma pessoa,ou quem sabe a pessoa inteira. Podemos doar nosso sorriso, nossa bondade, nosso afeto, palavras bonitas e nem por isso vamos nos tornar mais pobres, porque quem doa para o bem, quem doa o bem, se torna  muito mais feliz...

By Nati Oliver...






Nenhum comentário:

Postar um comentário